No dia 17 de dezembro de 2011 foi realizada a festa de fim de ano dos Oficiais do 9º RCB. O evento foi realizado ás tábuas dos campos de pólo do Regimento e contou com a presença de civis, militares e suas famílias. Começando o dia com um colorido de pólo com 23 jogadores no quadro demos inicio as comemorações e despedidas. Durante o evento foi realizada a despedida do Ten Neto que foi transferido para a Academia Militar das Agulhas Negras em Resende-RJ. Oficial chegado ao Regimento em 2009 que integrou nossos times de pólo durante boa parte do período que esteve conosco. Defendeu as cores do 9º RCB em diversos torneios como Quarai, Alegrete, Bagé e sagrou-se Campeão Gaúcho de Novos em 2010 aqui na Terra dos Marechais.
Abaixo segue parte do discurso de despedida do Ten Neto:
“Nas pistas de Salto e nos campos de Polo um agradecimento a parte, aos incentivadores desses esportes que a despeito de todas as dificuldades e gastos envolvidos, mantém a tradição cavalariana viva pelo puro e indescritível amor de sentir o vento soprando no rosto a toda velocidade, a pechada forte na paleta do adversário e o abraço amigo ao final do jogo, ao coração disparado do nobre amigo pulsando junto ao do cavaleiro, na mesma batida, em sincronia com o tropel da carga e ao final de um percurso sem faltas. Aos fieis tratadores, exímios cavaleiros do pampa que, sempre aprontaram todas as montarias e vibraram a cada gol e a cada obstáculo como se eles mesmos estivessem montados, com toda a humildade e segurança encilharam sempre as montadas me ensinando os detalhes de só quem tem a lide campeira do dia-dia no sangue saberia e, sobretudo obrigado pela calma com este jovem cavaleiro.
Que o bom Deus me garanta que isto não é uma despedida, e sim um até logo, que me de a honra de voltar a esse solo sagrado novamente, a honra de ter sempre um cavalo pronto à beira das tabuas dos campos de pólo e na distensão do salto, a honra de ter uma fração blindada bufando, aprestada, pronta para ir ao campo de instrução e principalmente a honra de dizer mais uma vez, o mais breve possível..... SOU DO NONO DE CAVALARIA!”
Cavaleiro dedicado, humilde e atencioso, lidava com seus companheiros e animais com todo cavalheirismo que lhe é peculiar. Ao nosso Camarada “ALÍPIO” desejamos muita sorte em sua nova missão, que os atributos adquiridos entre as tabuas sejam aproveitados e disseminados e que esta despedida seja apenas um até breve.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir